Edição 2022

Nesta edição do Premio puderam se candidatar dissertações de mestrado, acadêmico ou profissional, e teses de doutorado defendidas entre 01 de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2021, em instituições brasileiras credenciadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes, com tema na área de Arquivologia. E artigos provenientes de trabalhos de conclusão de cursos de graduação em Arquivologia aprovados também entre 01 de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2021, em instituições brasileiras, credenciadas pelo Ministério da Educação.

Nas modalidades melhor tese e melhor dissertação foram premiados o primeiro lugar e ficando a cargo da comissão julgadora a indicação de menção honrosa. Já na modalidade melhor artigo proveniente de tcc são premiados o primeiro, segundo e terceiro lugar.

Nesta edição, foram 36 trabalhos inscritos, 13 na modalidade melhor tese; 11 na modalidade melhor dissertação, e 12 na modalidade melhor artigo proveniente de tcc. Esses números mostram o amadurecimento e qualidade na produção cientifica na área de Arquivologia.